FLAG, porquê? “A Academia de Marketing Digital permitiu-me iniciar a minha carreira com segurança”

20 de Abril de 2017

A Ana procurava uma especialização aprofundada em Marketing Digital, e a Academia de Marketing Digital da FLAG foi a sua eleição.
Queres saber qual é o seu balanço final sobre esta experiência? :)

 

Por que motivos procuraste a FLAG?
AP:
Procurei a FLAG numa altura em que se tornou imperativo mudar de carreira, e o Marketing Digital tornou-se a opção a seguir. Falei com pessoas da área e todas elas me aconselharam a FLAG. Fiz a minha pesquisa e considerei que a oferta pedagógica proporcionada pela FLAG era, sem dúvida, a mais completa.

 

Como descreverias a dinâmica da formação?
AP:
A Academia de Marketing Digital , sendo muito completa e tendo um espectro muito alargado em termos de conteúdo, também o é em termos de dinâmica. Ao aprendermos com formadores de áreas diferenciadas, temos uma visão geral sobre o que de melhor se faz na área. Para além disso, a Academia também tem uma grande componente prática.

 

Qual a tua opinião sobre os formadores? Algum que queiras destacar?
AP:
Uma coisa que deverá sempre ser sublinhada na FLAG é a qualidade dos seus formadores. Já tinha essa ideia antes de ingressar na Academia e, indubitavelmente, consegui constatar esse facto. Gostaria de destacar o Gabriel Augusto e o Marco Gouveia porque, para além de serem excelentes comunicadores, deram-nos as bases para, mais tarde, conseguirmos construir algo válido no universo do Marketing Digital.

 

Consideras que este curso está a contribuir para a tua integração ou evolução profissional?
AP:
Sem dúvida! Quando cheguei à FLAG o meu único contacto com o Marketing Digital baseava-se nalguns cursos online que tinha frequentado na área do SEO. Agora já tenho experiência na área, pois comecei a trabalhar  numa agência de SEO e faço gestão de conteúdo em diversos mercados. Para além disso, também dou formação em SEM, Content Marketing e Publicidade Online. Em breve irei começar a ministrar formação no âmbito de uma pós-graduação em Marketing Digital! É que para além do Marketing Digital, sou apaixonada pelo ensino e assim consigo aliar estas duas coisas que tanto me entusiasmam!

 

Qual é o balanço final da formação?
AP:
A formação na FLAG trouxe-me em pouco tempo algo que demoraria muito a conseguir de outro modo. Há que relembrar o reconhecimento que a FLAG e os seus formadores têm no universo do digital em Portugal. Para além disto, para alguém que vinha de uma área completamente diferente, a formação sólida e a componente pedagógica, assim como os conteúdos programáticos da Academia de Marketing Digital, deram-me as ferramentas necessárias para recomeçar a minha carreira com algum nível de segurança em relação aos conhecimentos que adquiri. 

 

Qual o caminho que pretendes seguir na tua carreira profissional?
AP:
Eu adoro Marketing digital, em especial SEO, e adoro dar formação. Posso dizer que embora, já tenha conseguido estes dois objetivos, gostaria de continuar neste caminho. Ter a possibilidade de trabalhar com marcas entusiasmantes, ajudá-las a atingir resultados, trabalhando em parceria e desenhando estratégias para isso, parece-me a melhor forma de viver profissionalmente! 

 

Recomendarias a formação da FLAG a outras pessoas? Porquê?
AP:
Faço-o sempre que tenho oportunidade e sempre que posso aconselhar alguém que queira aprofundar os seus conhecimentos na área! A FLAG permitiu-me adquir imenso conhecimento sobre uma área que há um ano era absolutamente nova para mim; para além disso tem excelentes formadores, que nos animam e impulsionam. E, mais uma vez, não devemos esquecer o reconhecimento que a FLAG  detém entre os profissionais da área digital.
Impossível não falar da FLAG com imenso orgulho, e aconselhá-la.

 

Ana Palma
Ex-formanda da Academia de Marketing Digital
https://pt.linkedin.com/in/anappalma
SEO & Marketing Digital @ Unik-SEO